aluno-fotografiaA maioria dos nossos alunos, chega aqui na Escola amando fotografia, mas sem saber como dominar seu equipamento ou tendo conhecimento técnico sobre essa arte. Mas esse não foi o caso do Andreas. Ele iniciou o Curso de Fotografia Profissional em Julho de 2014, mas já possuía algum conhecimento sobre seu equipamento e composições.

Desde o início do Curso, o Andreas traz em suas fotografias um contraste de cores que alegra os olhos dos observadores de seu trabalho e que nos encantou assim que recebemos o seu primeiro teste do Curso. Conforme foi avançando seus estudos, foi nos impressionando mais e mais por sua técnica, mas também por seu olhar apurado e esteticamente impecável.

ensaio-idosos

A cada novo ensaio ou evento que o Andreas publica em seu site e página, sentimos mais orgulho por percebermos a constante evolução dele na fotografia. É um ensaio mais apaixonante que outro e quando se trata de casamentos – sua grande paixão – fica difícil conter a emoção com tão belos registros.

Conversamos com o Andreas para saber como ele conquistou seus clientes, além de podermos conhecer um pouquinho mais sobre esse fotógrafo que encanta a todos com suas imagens.

Instrutora Aline Tonini: Nos conta Andreas, como você define seu estilo fotográfico?

Andreas Ilek: Acredito que tem um pouco de foto reportagem e um pouco de foto artística! Ambos andam lado a lado!

Instrutora Aline Tonini: O que você mais gosta de fotografar?

Andreas Ilek: Sem dúvidas são casamentos. É algo que me apaixonei completamente! Adoro vivenciar aquele momento onde duas pessoas estão selando sua união diante de Deus! É um trabalho de muita responsabilidade, não é fácil, e exige muito do fotógrafo, e em muitos casos muita criatividade! É claro que isso não impede que eu fotografe também gestantes, família e crianças, mas eu sempre posto mais casamentos que é meu grande objetivo na fotografia!

Instrutora Aline Tonini: Onde você encontra seus clientes?

Andreas Ilek: A maioria dos meus clientes vem através das minhas publicações em redes sociais como por exemplo Facebook e Instagram! É um meio rápido por onde as pessoas acabam até me indicando e com um simples click já conseguem conhecer um pouco do meu trabalho! E como faço muitos casamentos, estou também com meu trabalho na página casamentos.com.br

Instrutora Aline Tonini: De onde vem a inspiração para os conceitos das sessões? E como surgiu a ideia do ensaio dos palhaços?

Andreas Ilek: Bom eu sou um amante de filmes, seja romance, aventura, fantasiosos, terror! Depois que comecei na fotografia, passei observar mais, desde de como os atores se comportam, o posicionamento da luz entre outras coisas! Referente aos palhaços, também sempre gostei desse parte fantasiosa! O palhaço é um grande amigo meu que inclusive trabalha comigo de ajudante de iluminação nos casamentos! Ele faz parte do grupo Hospitalhaços que vista pacientes em hospitais!

E sabendo disso eu o convidei para fazer um ensaio, disse que seria bem legal, ainda mais pelas cores, posso dizer que ele foi o início de tudo referente ao meu trabalho ser reconhecido, depois disso comecei a ter pedidos de orçamentos! As vezes muitos fotógrafos se recusam a fazer trabalho grátis, nem sempre seu cliente vai aceitar suas ideias! A mensagem que eu deixo para os fotógrafos, principalmente os que estão começando agora, se você tem uma ideia em mente coloque em prática, mesmo que vá gastar um pouco, não pense nisso como um desperdício de dinheiro, pense como um investimento!

O ensaio do palhaço me rendeu muitos ensaios, desses ensaios outros trabalhos até eu alcançar meu objetivo que era casamento!

Andreas Ilek: Uma outra coisa, como aluno da Qualificar, eu escutei de alguns fotógrafos quando iniciei que eu não aprenderia fotografia, através do método da Qualificar de aulas por vídeo, até chorei de raiva, porém provei para quem não acreditava que sim era possível e que sim o método funciona e deixa sua imaginação e criatividade te levar!

Obrigado equipe Qualificar Brasil, por ter tido a oportunidade de falar um pouco de minha experiência.

Um grande abraço! Andreas Ilek

Imagino que assim como nós, você também se emocionou e se inspirou com esse depoimento do Andreas. Todo nosso trabalho vale a pena quando recebemos depoimentos lindos como esse que nos motivam a realizar nosso trabalho de forma cada vez melhor.

fotografia-casamento

E-mail: ilekfotografia@gmail.com

Cidade/estado: Sumaré/SP

Nome profissional: Andreas Ilek Fotógrafo Casamentos

Site/Facebook: www.andreasilekfotografia.com/ ou facebook.com/ilekandreas

Iniciou o curso em: Julho/2014

Equipamento usado para o curso: Nikon D7000

Equipamento usado atualmente: Nikon D610

O Andreas é um exemplo de que com dedicação conseguimos atingir nossos objetivos. Abaixo, você pode conferir algumas fotografias de ensaios de gestantes, infantis e books produzidos pelo Andreas.

Share: